Neurobiótica: exercício para o cérebro
Vanda Gomes
Técnicas estimulam atividades cerebrais
Você acha que ver hora de cabeça para baixo, andar de costas e misturar maionese com leite condensado é coisa de maluco? Pois saiba que você está enganado. Essas loucuras incomuns fazem parte do estudo da neurobiótica, que estimula o desenvolvimento do exercício para o cérebro a partir do desconhecido.
Esta técnica surgiu, há alguns anos, nos Estados Unidos, e vem sendo difundida em todo mundo, principalmente no Brasil. Ela consiste em trabalhar a mente através de atividades que fujam da rotina diária da pessoa, por isso, as tarefas aplicadas são tão exóticas.
Através dessas tarefas, o cérebro estimula a formação de sinapses que vão transmitir impulsos nervosos entre as células, aumentando a capacidade cerebral. O tempo e as atividades rotineiras fazem a mente se acomodar, reduzindo a conexão entre as células nervosas e prejudicando as funções mentais. Por isso, é tão importante realizar atividades às quais ele não está acostumado.
O tratamento da neurobiótica propõe a mudança da rotina e ajuda a mente a se manter sempre jovem. Afinal, quanto mais ativas ficam as várias regiões do cérebro, mais fortes e saudáveis se mantêm suas células.
Uma boa sugestão para trabalhar suas sinapses é escovar os dentes com a mão trocada, vestir-se de olhos fechados, virar as fotos de cabeça para baixo, usar um caminho diferente para ir para o trabalho ou qualquer outra coisa que não esteja acostumado a fazer. Tente, invente, faça alguma coisa diferente.
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas ☺
Formação Internacional - Practicioner em Programação Neurolinguística
Nos dias 11 e 12 de março de 2017 terá início a formação internacional de Practitioner em Programação Neurolinguística, oferecido pelo Instituto de Desenvolvimento do Potencial Humano.
O curso será oferecido na cidade de Campinas, SP, em 10 módulos de dois dias, com carga horária total de 200 horas, com encerramento em dezembro de 2017.
O primeiro módulo, Foco - Concentração Dinâmica, ocorrerá nos dias 11 e 12 de março, e poderá ser cursado independentemente dos demais módulos.
A PNL possui um poderoso conjunto de recursos úteis para se comunicar melhor, aprender mais, mudar comportamentos, resolver conflitos, solucionar problemas, criar novas possibilidades, reduzir sintomas e gerenciar a vida no mundo atual, contribuindo significativamente para melhorar a vida de seus praticantes. Isso representa o resgate da autonomia e a conquista de grande liberdade para aquelas pessoas que desejam buscar seus próprios caminhos.
O curso possui certificação internacional pela International Association of NLP Institutes
Profissionais
Viviani Bovo
Palestrante, Coach, Facilitadora Licenciada pela "Corporate Coach U" para o treinamento com certificação internacional "The Coaching Clinic", estudiosa e pesquisadora de ciências do comportamento, 'Green Belt' em Six Sigma, consteladora, coautora e coeditora do livro MAPAS MENTAIS, ex-profissional e líder de área financeira com experiência de mais de 20 anos em multinacional de grande porte.
Walther Hermann
Designer de Treinamentos Comportamentais, coach e Treinador de competências mentais e emocionais, palestrante e escritor; mantenedor do portal www.idph.com.br; criador de vários cursos, presenciais e à distância, de desenvolvimento de competências e desbloqueio de aprendizagem (Softwares Humanos); autor e editor dos livros "MAPAS MENTAIS -- Enriquecendo Inteligências" (2005), "HISTÓRIAS QUE LIBERTAM" (2000), "DOMESTICANDO O DRAGÃO - Aprendizagem Acelerada de Línguas Estrangeiras" (1999), "O SALTO DESCONTÍNUO" (1996) e de várias palestras gravadas em vídeo e áudio. Criador do Sistema de Aberto de Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (OLeLaS).